Os moradores do Morro da Cruz, em São Sebastião, estão convivendo nos últimos dias com uma insegurança jurídica. Algumas famílias receberam notificações da Agefis para a derrubada de suas casas. O Órgão já emitiu aproximadamente 200 avisos. No local vivem cerca de sete mil pessoas.
Segundo justificativa da Agefis, a área não é regularizada, o que motiva a retirada das casas. Na tarde desta terça-feira (7) uma comissão com 15 moradores reuniu-se com o diretor do Órgão, Gleiston Marcos de Paula, e parlamentares para tentar evitar a derrubada.
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) tem atuado no caso e esteve presente na reunião. “Vamos trabalhar para que dentro da legalidade possamos garantir a moradia dessa população. São milhares de pessoas que não podem ficar sem um teto”, disse o parlamentar.
Na reunião, os moradores foram orientados a iniciar um processo de regularização do Morro da Cruz na Secretaria de Habitação (Sedhab). Antes disso, a população deve entrar com um pedido de liminar na justiça para impedir a atuação demolitória da Agefis.
A Agefis orientou os moradores a não construir ou ampliar suas casas no local até que se tenha uma definição do governo. O mesmo grupo de moradores esteve ontem no gabinete do deputado Robério pedindo o apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário