AMIGOS DO ROBÉRIO

AMIGOS DO ROBÉRIO
RENOVAÇÃO FAZ TODA DIFERENÇA

domingo, 30 de março de 2014

Paranoá - Entregue primeiras chaves do Residencial Parque.

Neste sábado (22), 224 famílias foram contempladas com apartamentos no Residencial Parque, Paranoá, Região Administrativa a 25 quilômetros de Brasília. 14 dos imóveis, são adaptados para pessoas com deficiência. O Programa Minha Casa, Minha Vida agiu em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além da entrega das chaves, os moradores podem pesquisar vagas de emprego, saber sobre aposentadoria, benefícios sociais e calendários de vacina graças a tecnologia Brasil 4D que faz uso da conexão 3G. O complexo foi erguido com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) destinados a famílias com salário até 1,6 mil, cota destinada a faixa de menor renda do programa. Cada apartamento desta primeira remessa custa R$ 65 mil e o melhor é que os novos moradores vão pagar parcelas de 5% de acordo com o que recebem por mês sendo a menor prestação R$ 25.

A cerimônia teve a participação de várias autoridades, além do governador, o ministro das cidades Gilberto Magalhães Occhi, o deputado distrital Robério Negreiros e o administrador do Paranoá Cezar Lopes entre outros.

Após felicitar os contemplados, o administrador Cezar Lopes disse que a moradia é uma questão fundamental para todos e que essas primeiras entregas são apenas o início de muitos sonhos a se realizarem. “Ganha o Paranoá, mas principalmente a família brasileira que simbolicamente está representada por todos que hoje recebem a chave do seu imóvel”, afirma Lopes.

O evento também contou com a presença de apoiadores e lideranças do deputado Robério Negreiros. Era nítida a satisfação do parlamentar ao vislumbrar no local as faixas de incentivo do “Grupo Robério Negreiros Unidos Somos Mais”, de São Sebastião sob a coordenação de Glaicon Souza. A família Poli, Lilian Clarindo, Ronaldão, Kleber Ribeiro e vários amigos somavam forças.

Abaixo você confere as fotos.


Cezar Lopes, administrador do Paranoá.

Deputado Robério Negreiros (PMDB).

Adicionar legenda










































domingo, 23 de março de 2014

Deputado Robério Negreiros em Números

Adicionar legenda

Deputado Robério Negreiros Escuta São Sebastião

Nesta quinta-feira (20) o deputado Robério Negreiros esteve reunido com a população de São Sebastião. Por volta das 20h, ao chegar na cidade, foi ovacionado e recepcionado com fogos de artifícios. Na ocasião,  líderes locais, colaboradores e a população somavam mais de 150 pessoas. Entre os presentes o líder comunitário Barbosa, Rubens da RBN,  Sr. João Botelho, o ex-administrador Josino Alves de Castro do PMDB, Danielzão, Manoel e Lili, Gilmar que é líder comunitário do Jardins Mangueiral, Oliveira (presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Itaipú) e Dona Tereza representando o São Bartolomeu. A anfitriã, Dorivânia Sobral calorosamente deu as boas vindas ao deputado e ao “Grupo Robério Negreiros Unidos Somos Mais”, equipe responsável pelo evento.

Com a palavra, o líder comunitário Francisco Barbosa destacou a importância de que o administrador de São Sebastião seja um morador, alguém que conheça de perto as necessidades da comunidade. Pela calorosa salva de palmas, não resta dúvida o desejo massificante de que a cidade esteja sob a liderança de um habitante.

Em discurso, o deputado lembrou que em 2010 comemorou o aniversário na cidade. Enfatizou o carinho por todos e lembrou a questão da regularização da RA XIV – São Sebastião. Dentre os 95 Projetos de Lei que criou, Robério que preside a Comissão de transporte público falou sobre a necessidade de melhorias nos ônibus coletivos. Ressaltou que o problema não é apenas quantitativo, mas sobretudo, no que diz respeito ao cumprimento dos horários. De acordo com o deputado, 4% dos trabalhadores brasilienses que moram no entorno e trabalham no Plano Piloto têm problemas com horários já que a frota do Sistema Integrado de Transporte funciona nos dias úteis de 8h às 17h e o horário comercial de quem depende da alternativa é até 18h. Isso explica a questão da superlotação nas horas de pico.
 
Por fim, o parlamentar agradeceu o apoio da equipe e colaboradores. Destacou o empenho de todos e fez questão de mencionar cada um: “Agradeço pela presença de todos vocês que trabalharam para que nosso encontro acontecesse. Ao apoio irrestrito do Cássio Poli, Renatinha, Marta, coordenador Glaicon Souza, jornalista e cerimonial Kleber Ribeiro, Lílian Clarindo sempre presente, nosso Ronaldão, Rogério Collares do marketing, ao Augusto e tantos outros que acreditam que “renovação faz toda diferença”.

administrador do Paranoá, Cezar Castro Lopes, é um grande companheiro do deputado Robério. Ele não veio participar do encontro porque foi convocado para uma reunião com o governador de Brasília para tratar das questões hídricas. No entanto, os assessores Silvio e Nadelson o representaram.
 
Se você deseja fazer parte desta família vá ao gabinete 19 que fica no quarto andar da Câmara Legislativa, telefone: 3348-8190 ou no gabinete político: Edifício Venâncio III, sala 03, cobertura Setor de Diversões Sul – Conic. Telefones: 9642-8671 / 3223-8289/ 3225-9516 ou 3223-9336.
 
Se quiser entrar em contato com o blog, nosso e-mail é amigosdoroberio@gmail.com ou pelos telefones: 8152-5294 / 9136-2525. Podem também acessar o site: www.renovacaofaztodadiferenca.com.br ou acessar o perfil do deputado  no site da Câmara Legislativa e conhecer mais sobre o trabalho que exerce. www.cl.df.gov.br/roberio-negreiros

Adicionar legenda

sábado, 22 de março de 2014

Deputado Robério tenta impedir derrubada de casas em São Sebastião

Os moradores do Morro da Cruz, em São Sebastião, estão convivendo nos últimos dias com uma insegurança jurídica. Algumas famílias receberam notificações da Agefis para a derrubada de suas casas. O Órgão já emitiu aproximadamente 200 avisos. No local vivem cerca de sete mil pessoas.
Segundo justificativa da Agefis, a área não é regularizada, o que motiva a retirada das casas. Na tarde desta terça-feira (7) uma comissão com 15 moradores reuniu-se com o diretor do Órgão, Gleiston Marcos de Paula, e parlamentares para tentar evitar a derrubada.
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) tem atuado no caso e esteve presente na reunião. “Vamos trabalhar para que dentro da legalidade possamos garantir a moradia dessa população. São milhares de pessoas que não podem ficar sem um teto”, disse o parlamentar.
Na reunião, os moradores foram orientados a iniciar um processo de regularização do Morro da Cruz na Secretaria de Habitação (Sedhab). Antes disso, a população deve entrar com um pedido de liminar na justiça para impedir a atuação demolitória da Agefis.
A Agefis orientou os moradores a não construir ou ampliar suas casas no local até que se tenha uma definição do governo. O mesmo grupo de moradores esteve ontem no gabinete do deputado Robério pedindo o apoio.

Conscientização

Por Robério Negreiros

Em um mundo cheio de urgências, uma emerge como o ponto nevrálgico de qualquer discussão séria sobre qualidade de vida no futuro da Terra. É também tema dos mais negligenciados. Desde 1993, o dia 22 de março está reservado pela ONU como um dia de reflexão e elaboração de medidas sobre o assunto.
As águas do Planeta são dois terços da composição da Terra, mas apenas cerca de 0,008% é potável e boa parte das fontes próprias para consumo estão poluídas e degradadas pela urbanização não planejada, devastação de matas e industrialização de áreas próximas a rios, riachos e córregos. Ou seja: a falta de água é problema que se avizinha de maneira rápida. O risco de falhas no fornecimento de água potável passou a ser preocupação das mais urgentes. O vice-governador Filippelli tem acompanhado o tema e tentado soluções.
Há discussões com a proposta de medidas para mitigar o problema, mas a principal arma será a conscientização. As sugestões vão desde a reciclagem das águas de esgoto até a captação das chuvas – caso que já ocorre nos bairros do DF que nascerão sob o signo da preservação ambiental, como o Noroeste.
Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, minha contribuição para a questão, pretendo, vai além: quero conscientizar a população para que, casos como a poluição do Riacho que passa pela Arniqueira, deixe de ocorrer. Pretendo propor mutirões de limpeza e educação ambiental. Levar informação ao máximo de cidadãos e minimizar os estragos que estão deteriorando a nossa qualidade de vida.
Para isso, vou buscar a ajuda do Ibram, Ibama, Secretária do Meio Ambiente, SLU, TCDF e Caesb. Juntos podemos investir em educação e evitar o desperdício de água e de milhões de reais gastos na despoluição dos sistemas naturais de água de rios exauridos por cidades mal planejadas e desastres agroindustriais.

Artigo publicado no Jornal de Brasília.
Robério Negreiros é deputado pelo PMDB/DF, preside as comissões de Meio Ambiente e a de Transporte da Câmara Legislativa.